21 3253.2010 | 21 3253-1559

Gordura Localizada

Gordura Localizada

O tecido adiposo é formado por células chamadas adipócitos. Podem ser encontrados de forma isolada ou em pequenos grupos, ou ainda agrupados em grandes áreas do corpo, como no tecido subcutâneo.

O corpo humano possui capacidade limitada para armazenar carboidratos e proteínas, e a gordura contida no interior dos adipócitos representa o armazenamento de calorias nutricionais que excedem à utilização. Sendo assim, o tecido adiposo representa um reservatório de energia, principalmente em períodos de jejum prolongado, proteção contra o frio ou quando o organismo esta sujeito à atividade física intensa.

O acúmulo localizado da gordura corporal está relacionado principalmente a fatores genéticos, existindo outras causas que contribuem com o aumento da gordura localizada, como o ganho de peso, hormônios (desordem), sedentarismo e maus hábitos alimentares. Se houver uma redução de peso em quem já tem acúmulo de adipócitos, reduzirá a gordura localizada, mas não sanará o problema, sendo em maior incidência nas regiões como abdome, flancos, quadris, submentoniana (papinho), coxas e joelhos.


Tratamentos indicados: Lipocavitação, Carboxiterapia, Heccus, Eletrolipólise, Massagem Modeladora e Endermoterapia (remodelagem corporal).


CADASTRE-SE

Fique por dentro das novidades e promoções do Spaço Priscilla Priosti.