21 3253.2010 | 21 3253-1559

Estrias

A estria é uma alteração dermatológica que pode ser vista a olho nu, apesar de estar situada na derme (camada mais profunda da pele). Ela possui um aspecto atrófico, linear e sinuoso, em parte devido ao rompimento das fibras colágenas e fragmentação das fibras elásticas.

Rompe também capilares sanguíneos e terminações nervosas, ocorrendo um desarranjo das fibras colágenas, resultando em uma desorganização desta derme.

A distensão da pele que resulta em estrias pode ser em decorrência do ganho rápido de peso, crescimento repentino (geralmente na adolescência) ou por outros motivos fisiológicos ou patológicos.

A maior incidência está entre as adolescentes (12-14 anos) e adultas jovens (20-30 anos), especialmente em períodos de pico hormonal como adolescência e gravidez.

Os estágios de evolução da estria podem ser interpretados através de sua coloração. Vai se instalar na fase inicial um processo inflamatório (hiperemia, edema), sendo rubras. Passada essa fase, começa a fase crônica, onde cessa o processo inflamatório e surge a estria branca ou nacarada sendo fibróticas.


Tratamentos indicados: Carboxiterapia, Peeling Cristal/Diamantado, Peeling Químico, Laser e LED.


CADASTRE-SE

Fique por dentro das novidades e promoções do Spaço Priscilla Priosti.